Perguntas Frequentes
Manual Prático - NATI
O que é o NATI?
O NATI, Núcleo de Atendimento de Tecnologia da Informação, foi concebido para simplificar as solicitações de suporte de aplicações.Com o NATI, você pode criar chamados sobre problemas ou dúvidas envolvendo nossos sistemas. Além disso, você pode verificar o andamento de seus chamados atuais e visualizar o histórico de chamados passados.
Para quem o sistema é dedicado?
A todos os usuários das aplicações do Portal do Jurisdicionado (E-Contas, Geo-obras, Mural de Licitações, SPE, UNICAD e SIAP).Criando chamados, o usuário poderá reportar problemas, tirar dúvidas ou tratar de outros assuntos referentes às aplicações.
Os atendentes dos chamados resolverão os problemas técnicos dessas aplicações.
Vale ressaltar que este é um canal de atendimento para assuntos relacionados aos nossos sistemas. Dúvidas ou problemas relacionados à instituição devem ser tratadas com outros departamentos (na dúvida, entre em contato com a controladoria responsável por seu município).
Como se dá o acesso ao sistema?
Qualquer pessoa pode criar chamados, ainda que não esteja registrada no sistema.Há dois tipos de acesso ao sistema: usuário convidado e usuário registrado.
O usuário convidado não possui conta registrada no sistema. O usuário poderá criar novos chamados e acompanhá-los mesmo sem possuir uma conta por meio de um link de acompanhamento que é enviado para o seu e-mail.
O usuário registrado possui e-mail e senha cadastrados no sistema. O usuário poderá acessar seus chamados e acompanhá-los fazendo login, não precisando de link de acompanhamento.
Como criar um chamado no NATI?
- Você pode criar um chamado clicando em um dos botões “Novo Chamado”.
- Em seguida, preencha as informações de contato do formulário de novo chamado e especifique o tópico de ajuda que mais se encaixa com seu problema (Relatar um problema, Tirar uma dúvida e Outros).
- Após selecionar o tópico de ajuda, o formulário de detalhes do chamado aparecerá na tela. Preencha os campos com as informações necessárias e clique no botão “Criar Chamado”.
Como verificar o andamento de um chamado?
Usuário Convidado- Você pode acompanhar os seus chamados clicando nos botões “Verificar Andamento de Chamado”.
- Informe o e-mail com que o chamado foi criado e o número do chamado (já enviado para seu e-mail, no momento da criação do chamado). Clique no botão. Você receberá um link de acesso para este chamado.
Usuário Registrado
- O usuário registrado pode acessar seu chamado fazendo login e então clicando nos botões “chamados”, indicados pela imagem abaixo.
Como se registrar no sistema?
- Para se registrar no sistema, clique no botão “Entrar”.
- Clique em “Crie uma conta”.
- Preencha as informações necessárias e clique no botão “Registrar”. Feito isso, verifique sua caixa de entrada, pois um e-mail com link de confirmação de conta será enviado para você. Você deverá clicar no link enviado para confirmar sua conta e passar a usar o sistema.
Como fazer login no sistema?
- Clique em “Entrar”, no canto superior direito da página.
- Em seguida, informe um e-mail e uma senha nos campos à esquerda da página e clique em “Entrar”.
Como avaliar um chamado?
Nosso sistema suporta a avaliação de chamados. Nossos usuários poderão avaliar cada chamado com relação ao atendimento, tempo de espera e solução.Ao fechar um chamado, o atendente enviará um link para um pequeno formulário de avaliação. Lembretes sobre chamados não avaliados também poderão ser enviados para o seu e-mail.
Por favor, avalie os seus chamados. Seu feedback é importante para melhoria de nossos serviços.
Última atualização 7 ano(s) atrás