Perguntas Frequentes

Manual Prático - NATI

O que é o NATI?

O NATI, Núcleo de Atendimento de Tecnologia da Informação, foi concebido para simplificar as solicitações de suporte de aplicações.

Com o NATI, você pode criar chamados sobre problemas ou dúvidas envolvendo nossos sistemas. Além disso, você pode verificar o andamento de seus chamados atuais e visualizar o histórico de chamados passados.

Para quem o sistema é dedicado?

A todos os usuários das aplicações do Portal do Jurisdicionado (E-Contas, Geo-obras, Mural de Licitações, SPE, UNICAD e SIAP).

Criando chamados, o usuário poderá reportar problemas, tirar dúvidas ou tratar de outros assuntos referentes às aplicações.

Os atendentes dos chamados resolverão os problemas técnicos dessas aplicações.

Vale ressaltar que este é um canal de atendimento para assuntos relacionados aos nossos sistemas. Dúvidas ou problemas relacionados à instituição devem ser tratadas com outros departamentos (na dúvida, entre em contato com a controladoria responsável por seu município).

Como se dá o acesso ao sistema?

Qualquer pessoa pode criar chamados, ainda que não esteja registrada no sistema.

Há dois tipos de acesso ao sistema: usuário convidado e usuário registrado.

O usuário convidado não possui conta registrada no sistema. O usuário poderá criar novos chamados e acompanhá-los mesmo sem possuir uma conta por meio de um link de acompanhamento que é enviado para o seu e-mail.

O usuário registrado possui e-mail e senha cadastrados no sistema. O usuário poderá acessar seus chamados e acompanhá-los fazendo login, não precisando de link de acompanhamento.

Como criar um chamado no NATI?


    • Você pode criar um chamado clicando em um dos botões “Novo Chamado”.

      image
    • Em seguida, preencha as informações de contato do formulário de novo chamado e especifique o tópico de ajuda que mais se encaixa com seu problema (Relatar um problema, Tirar uma dúvida e Outros).

image

    • Após selecionar o tópico de ajuda, o formulário de detalhes do chamado aparecerá na tela. Preencha os campos com as informações necessárias e clique no botão “Criar Chamado”.
image


Como verificar o andamento de um chamado?

Usuário Convidado

    • Você pode acompanhar os seus chamados clicando nos botões “Verificar Andamento de Chamado”.
image

    • Informe o e-mail com que o chamado foi criado e o número do chamado (já enviado para seu e-mail, no momento da criação do chamado). Clique no botão. Você receberá um link de acesso para este chamado.

image

Usuário Registrado

    • O usuário registrado pode acessar seu chamado fazendo login e então clicando nos botões “chamados”, indicados pela imagem abaixo.

image


Como se registrar no sistema?

    • Para se registrar no sistema, clique no botão “Entrar”.

image

    • Clique em “Crie uma conta”.

image

    • Preencha as informações necessárias e clique no botão “Registrar”. Feito isso, verifique sua caixa de entrada, pois um e-mail com link de confirmação de conta será enviado para você. Você deverá clicar no link enviado para confirmar sua conta e passar a usar o sistema.

image

Como fazer login no sistema?


    • Clique em “Entrar”, no canto superior direito da página.

image


    • Em seguida, informe um e-mail e uma senha nos campos à esquerda da página e clique em “Entrar”.
image



Como avaliar um chamado?

Nosso sistema suporta a avaliação de chamados. Nossos usuários poderão avaliar cada chamado com relação ao atendimento, tempo de espera e solução.

Ao fechar um chamado, o atendente enviará um link para um pequeno formulário de avaliação. Lembretes sobre chamados não avaliados também poderão ser enviados para o seu e-mail.

Por favor, avalie os seus chamados. Seu feedback é importante para melhoria de nossos serviços.





Última atualização 7 ano(s) atrás

Diretoria de Tecnologia da Informação - TCM-PA

Tv. Magno De Araujo, 474
Telégrafo, 66113-010,
Belém - PA

(91) 3210-7573 dti@tcm.pa.gov.br

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!