Os encontros visam a fortalecer a parceria entre os Tribunais e otimizar o processo de implantação do programa, estudando as boas práticas já realizadas por outras Cortes de Contas.
Segundo o diretor executivo de Controle Externo do TCE-PE, Fábio Pedrosa, as experiências compartilhadas são essenciais para o bom funcionamento do programa. “ É sempre uma oportunidade valiosa compartilhar experiências com outros Tribunais. Além dos nossos acertos, é essencial dividir nossos erros, pois isso permite que aprendamos mutuamente e evitemos repetir os mesmos equívoco”, enfatiza.
Para a auditora da 1ª Controladoria do TCMPA Fernanda Prado, “a visita agregou ainda mais informações valiosas para a quantificação de benefícios, principalmente no que tange ao fluxo de trabalho nas unidades técnicas e esclareceu as possíveis competências de cada setor para acompanhar a implantação da quantificação no TCMPA, além dos dados técnicos e do plano organizacional apresentado no TCE-PE”, afirma.
A implantação do programa de Quantificação de Benefícios é uma iniciativa da atual gestão e segue a metodologia implementada pela Atricon, com intuito de rastrear ações realizadas pelo Tribunal que geraram benefícios diretos para sociedade. Servidores de diversas áreas do TCMPA foram designados para comporem os dois grupos encarregados da tarefa, que são o grupo operacional e grupo de validação.