Corregedor palestra em instalação do Gaepe Rio Grande do Norte

NOTÍCIAS
___

Corregedor palestra em instalação do Gaepe Rio Grande do Norte

Durante o evento de instalação do Gabinete de Articulação para a Efetivação da Política de Educação (Gaepe) Rio Grande do Norte, projeto capitaneado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e Instituto Articule, ocorrido na manhã desta segunda-feira, o conselheiro corregedor do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, participou de uma mesa redonda para explanando a experiência do Gaepe Arquipélago do Marajó.

A mesa redonda também foi composta pelo presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó e prefeito de Bagre, Cleber Rodrigues, e mediada pela coordenadora-geral do Instituto Articule Tatiana Bello. Além deles, a oficial de educação do UNICEF, Verônica Bezerra e, por vídeo, a professora Luslarlene Umbelina, vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia e integrante do Gaepe do mesmo Estado, participaram da mesa redonda.

Colares mostrou os desafios e os avanços do Gaepe Marajó, durante os dois anos de existência do projeto, que já conta com cerca de 40 instituições participantes, entre órgãos públicos das três esferas, universidades, organizações internacionais e da sociedade civil organizada.

Autoridades estaduais e do sistema Tribunais de Contas também estiveram presentes no lançamento do Gaepe-RN, que tem como propósito colaborar na qualificação da educação pública através do diálogo e colaboração entre os diversos atores envolvidos com as políticas pública educacional, numa proposta de governança horizontal, promovendo o debate e a busca de solução dos principais desafios do setor, envolvendo desde instituições públicas até representantes da sociedade civil. Idealizada pelo Instituto Articule, a iniciativa conta com apoio da Associação dos membros dos Tribunais de Contas do brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Pular para o conteúdo