O curso oferece orientações sobre os requisitos mínimos para a criação e aperfeiçoamento de Ouvidorias efetivas, abordando os entendimentos legais e recomendações para um bom atendimento.
Aula 01: A CF/88 e a Nova Administração Pública
Aula 02: Conceito, Objetivo e Funções das Ouvidorias Públicas
Aula 03: Criação e Aperfeiçoamento de Ouvidorias
Aula 04: O Ato Normativo de Criação (Parte 01)
Aula 05: O Ato Normativo de Criação (Parte 02)
Aula 06: A Estrutura Física, Equipe e Habilidades Interpessoais
Aula 07: A Centralidade do Cidadão no Atendimento em Ouvidorias
Aula 08: As Demandas de Ouvidoria (Parte 01)
Aula 09: As Demandas de Ouvidoria (Parte 02)
Aula 10: Os Relatórios obrigatórios e a Carta de Serviço