Ao lado do governador Helder Barbalho e do secretário de Educação, Rossieli Soares, o presidente Antonio José participou ao vivo da primeira transmissão do Centro pelo YouTube da Seduc para as escolas públicas paraenses e toda sociedade. De acordo com a Seduc, o Centro de Mídias da Educação Paraense é responsável pela oferta da educação regular presencial mediada por tecnologia, que é uma alternativa para atender estudantes que vivem em regiões remotas do estado e garantir que ninguém fique para trás.
No lançamento, Antonio José também interagiu com o assistente digital do Centro de Mídias.
As estratégias de políticas públicas do Centro de Mídias da Educação Paraense e os kits do “Bora Estudar”, que contam com 1.650 antenas da Starlink para todas as escolas públicas do Pará, com TVs e webcâmeras, dentre outras, foram resultados dos estudos e avaliações do cenário educacional feito pelos Tribunais de Contas paraenses. “Quero fazer aqui um registro de agradecimento ao Tribunal de Contas dos Municípios e também ao Tribunal de Contas do Estado, que promoveram um importante diagnóstico, apresentando o quanto precisávamos avançar neste sentido e hoje, estamos aqui para entregar esta política pública, garantindo que todas as escolas possam estar com conectividade, e claro, quando você conecta uma escola com a internet, você está permitindo que essa comunidade também tenha acesso à internet e consequentemente possa estar conectada à rede mundial de comunicação”, enfatizou o governador Helder Barbalho, durante a entrevista coletiva.
O presidente Antonio José enfatizou a parceria entre os Tribunais de Contas e as gestões públicas, como a do governo estadual, a fim de ofertar melhores serviços públicos a toda população, explicando que atualmente as Cortes de Contas vão além do julgamento das prestações de contas e avaliam a qualidade e os resultados dessas políticas em diversas áreas. Ele também agradeceu a participação das conselheiras do TCE-PA, Lourdes Lima e Daniela Barbalho.