Como parte da programação especial de comemoração do aniversário de 40 anos de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), cerca de 250 pessoas, entre conselheiros, servidores, estagiários e terceirizados, participaram de missa em ação de graças, celebrada pelo padre Deogratias Maria Muderhwa, nesta sexta-feira (17), no auditório da Corte de Contas.
O celebrante destacou a importância, para a sociedade, do trabalho realizado pelo Tribunal, principalmente para as pessoas mais humildes, e lembrou o exemplo deixado por Jesus Cristo, o Filho de Deus, de que todos devemos ser humildes e sempre nos reconciliarmos uns com os outros.
O conselheiro Antonio José Guimarães, presidente do TCMPA, parabenizou a todos que fizeram e que fazem do Tribunal de Contas uma instituição de excelência no controle externo, reconhecida pela sociedade como indispensável ao aperfeiçoamento da gestão pública. Ele fez uma homenagem especial às servidoras do Tribunal, pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, e também aos servidores que estão há 40 anos integrando a instituição. O presidente agradeceu a presença do conselheiro ouvidor Sérgio Leão, conselheira e diretora geral da Escola de Contas, Mara Lúcia, e conselheiros substitutos Sérgio Dantas e Adriana Oliveira, além das procuradoras do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), Inez Gueiros e Elisabeth Salame da Silva. Ele justificou a ausência de conselheiros que estão de férias e com problemas de saúde.
A procuradora de Contas Elisabeth Salame da Silva, em nome do MPCM-PA, também parabenizou a todos que compõem o TCMPA e relembrou que também faz parte da história do TCMPA desde fevereiro de 1983, ano a instalação da Corte de Contas.
Ao final do evento, todos os presentes cantaram parabéns em homenagem aos 40 anos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.