A conselheira Mara Lúcia, a conselheira substituta Márcia Costa e a servidora Miryam Albim representaram o TCMPA na programação, que debateu ações executadas pelos Tribunais de Contas na defesa de crianças de 0 a 6 anos, no intuito de unir forças e aprimorar os trabalhos pela primeira infância.
A conselheira substituta Márcia Costa foi responsável por mediar uma roda de conversa entre o conselheiro Luís Cunha (TCE-PA), idealizador da iniciativa; o conselheiro aposentado Nelson Chaves (TCE-PA) e a representante do UNICEF Lídia Pantoja.
A conselheira substituta da Corte de Contas destacou em sua fala o dever das instituições em não se omitirem nesta pauta e da importância de saber gerir o orlamento público em prol da primeira infância, pelo fato de ser uma janela de oportunidades na vida de cada pessoa.
Na sequência, a conselheira Mara Lúcia e a servidora Miryam Albim apresentaram as ações do TCMPA voltadas às crianças de 0 a 6 anos e o trabalho que vem sendo feito para conhecer a situação de cada município e incentivar as gestões a investirem em políticas públicas que atendam esta causa.
Ainda participaram do evento a presidente do TCE-PA, conselheira Rosa Egídia, a deputada estadual Ana Cunha, que é presidente da Comissão em Defesa da Primeira Infância, Criança e Adolescente na Alepa, e o conselheiro do TCE-GO, Edson Ferrari, que também é presidente do Comitê da Primeira Infância do IRB.