O presidente Lúcio Vale, conselheiros e conselheiros substitutos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) entregaram doações voluntárias a duas instituições não governamentais, na manhã da última quarta-feira (30). As doações fazem parte do projeto “TCM Sustentável” e foram arrecadadas entre membros, servidores e materiais da própria Corte de Contas, beneficiando a ONG Arte Pela Vida e a Associação dos Catadores de Coleta Seletiva de Belém.
Durante a entrega, os representantes das organizações não governamentais explicaram o trabalho realizado e o impacto que as iniciativas têm perante determinadas comunidades e as próprias políticas públicas. A exemplo, a ONG Arte Pela Vida explicou o trabalho de atendimento a pessoas em situação de rua que vivem com HIV/Aids e que são atendidas pelo projeto, além das entregas de cestas básicas, cadeiras de rodas e outros produtos ao público-alvo. Já a Associação mostrou que o trabalho dos catadores de materiais reciclados é referência local e que arrecada mais que ecopontos distribuídos na capital paraense.
“Nós temos o compromisso com a sociedade paraense e isso inclui também a nossa responsabilidade social, ambiental e econômica, por exemplo. Essas doações representam muito mais que o ato da entrega, é a forma também de valorizarmos o valioso trabalho desses profissionais e incentivarmos outras pessoas e instituições de estarem engajadas em causas que promovem transformação social”, comentou o presidente Lúcio Vale.
Também estiveram presentes o conselheiro corregedor Cezar Colares, o conselheiro diretor geral da Escola de Contas Públicas, Antonio José Guimarães, o conselheiro substituto Alexandre Cunha, as conselheiras substitutas Adriana Oliveira e Márcia Costa, além de diretores e servidores da Corte de Contas.
Os representantes destacaram que a contribuição dada pelo TCMPA é fundamental para a manutenção das atividades e geração de renda. No total, foram doadas roupas semin-novas e mais de uma tonelada de materiais para reciclagem. Uma nova campanha de arrecadação será iniciada no próximo dia 05 de agosto.