TCMPA participou da Assembleia Geral da Atricon, que reconduziu Edilson Silva à presidência para o biênio 2026–2027

NOTÍCIAS
___

TCMPA participou da Assembleia Geral da Atricon, que reconduziu Edilson Silva à presidência para o biênio 2026–2027

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) participaram, na manhã desta quarta-feira (3), da Assembleia Geral da Atricon, um dos principais momentos do IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (IV CITC), realizado em Florianópolis (SC). O encontro reuniu conselheiros de todo o país e marcou decisões estratégicas para o futuro do sistema de controle externo.

Participaram pelo TCMPA o conselheiro presidente Lúcio Vale, a conselheira ouvidora Mara Lúcia, o conselheiro Cezar Colares, a conselheira Ann Pontes e a conselheira substituta Márcia Costa.

O ponto alto da Assembleia foi a recondução, por aclamação, do conselheiro Edilson Silva à presidência da Atricon para o biênio 2026–2027. A eleição reafirma a confiança unânime dos Tribunais de Contas brasileiros na liderança e no trabalho desenvolvido pelo presidente ao longo dos últimos anos.

A nova gestão também seguirá contando com a participação do conselheiro Cezar Colares, do TCMPA, eleito para ocupar o cargo de diretor da Vice-Presidência de Relações Institucionais, reforçando o protagonismo do Tribunal no cenário nacional.

O presidente Lúcio Vale parabenizou Edilson Silva pela recondução e destacou o compromisso do Tribunal paraense com o fortalecimento do controle externo.

“A recondução do conselheiro Edilson é resultado de um trabalho sério e comprometido com o aprimoramento do sistema de controle externo. Parabenizo sua eleição e reforço que o TCMPA está sempre à disposição para contribuir com ações e iniciativas que fortaleçam a gestão pública em todo o país”, afirmou.

Durante a Assembleia, o presidente Edilson Silva também lembrou que a próxima edição do Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em 2026, será realizada em Belém. Ele destacou que o sucesso do evento contará com o apoio e a mobilização dos Tribunais de Contas paraenses.

Pular para o conteúdo