Desde às 7h30 da manhã, pessoas de todas as idades já estavam recebendo serviços como emissão de carteira de identidade, atendimentos jurídicos, orientações sobre Transtorno de Espectro Autista e cadastro da carteira de identificação do Autismo, vacinação, consulta oftalmológica e clínica geral, corte de cabelo e muitas outras, além de atrações culturais e interativas para crianças, como espaço de leitura e rapel.
“Hoje o Tribunal hoje não só julga contas, mas também examina políticas públicas e tenta sempre estar mais perto da sociedade e dos gestores, melhorando nosso nível de atuação e prestação de serviços junto à sociedade. Por isso, o Tribunal, junto com diversos orgãos, buscou atender a comunidade carente, que algumas vezes não pode pagar por esses serviços. E nós vamos levar esses eventos também para o interior do Estado”, afirmou o presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães.
Além dos servidores presentes na organização, o TCMPA também esteve presente com sua ouvidoria, que levou jogos interativos e um espaço para que a cidadão pudesse fazer sua manifestação, e também com um estande do projeto da Primeira Infância, com uma cartilha explicando a importância deste período da vida e vacinação para crianças de 0a 6 anos.