Campanha do TCMPA reforça compromisso com os direitos da população LGBTQIAPN+

NOTÍCIAS
___

Campanha do TCMPA reforça compromisso com os direitos da população LGBTQIAPN+

Junho é reconhecido mundialmente como o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o período é dedicado à valorização da diversidade, à promoção da igualdade de direitos e à luta contra todas as formas de discriminação e preconceito.

Em 28 de Junho foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, em memória à Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, em Nova York (EUA), um marco histórico na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) incentiva a reflexão sobre respeito, visibilidade e resistência de pessoas que enfrentam, diariamente, violações de direitos e exclusão social, reafirmando assim o compromisso institucional com a cidadania e a defesa dos direitos humanos.
Ao longo do mês, foram realizadas ações internas e externas envolvendo os meios de comunicação institucional para levar ouvintes, leitores e espectadores sobre a temática. A campanha foi pautada na garantia de direitos e explicação sobre o porquê e importância social do mês dedicado à causa.

Como forma de sensibilizar e informar a sociedade sobre o tema, a Webrádio do TCMPA lançou uma série de spots educativos ao longo do mês de junho. Os materiais destacam os direitos garantidos à população LGBTQIAPN+ pela legislação brasileira como a criminalização da LGBTfobia, o reconhecimento da união civil homoafetiva e o direito à identidade de gênero, além de promover o respeito como valor fundamental para uma sociedade democrática. As vozes usadas nos spots foram de servidoras e servidores gays, lésbicas e bissexuais, que também participaram da construção da campanha institucional.

Além da iniciativa da Webrádio, foram realizados produtos digitais nas mídias sociais, na veiculação de TV indoor e em cartazes dispostos em vários pontos da sede. O presidente do TCMPA, conselheiro Lúcio Vale, reforça que o combate à discriminação é um dever de todos os cidadãos e instituições.

Pular para o conteúdo