Mural de Licitações do TCM-PA

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O TCM-PA recebe e dá encaminhamento às notícias de irregularidades envolvendo fatos praticados por outros órgãos e agentes, públicos e privados, desde que, diante deles, o esteja legitimado a agir. Ajude-nos a fiscalizar as licitações, caso tenha conhecimento de algum fato suspeito, envie sua manifestação por meio da Ouvidoria do TCM-PA


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Atenção: Lista atualizada a cada 24 horas. Siginifica dizer que, por exempo, licitações publicadas hoje pelos jurisdicionados somente estarão disponíveis para consulta amanhã.

LICITAÇÃO

#004/2024
000140 - PLACAS
140212 - FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO

Nº do Processo Administrativo: 006/2023

Legislação Aplicável: Lei n° 14.133/2021

Modalidade: INEXIGIBILIDADE, ART. 74, INCISO III, “C”

Tipo: MENOR PREÇO

Regime: Regime de licitação não informado pelo jurisdicionado

Critério de Avaliação: Por Item

Elemento de Despesa: CONSULTORIA

Local de Abertura: RUA OLAVO BILAC, SN, CENTRO, CEP 68138-000, PREFEITURA MUNICIPAL DE PLACAS

Observação: não informada

Há itens exclusivos para EPP/ME?: nÃo

Há cote de participação para EPP/ME?: nÃo

Percentual de participação para EPP/ME: não informado ou não se aplica

Nas aquisições, há prioridade para as microempresas regionais ou locais?: nÃo

Contratação com utilização de recursos federais advindos de transferências voluntárias?: nÃo

Exercício: 2024

Situação: REALIZADA

Abertura: 15/01/2024 08:00

Publicação: 24/01/2024 18:57

Homologação: 15/01/2024 00:00

Caráter Sigiloso: NÃO

Será Firmado Contrato: SIM

Contratos: 1

Aditivos: 0



Documentos 9


# Tipo Documento Cadastrado em
1 AUTORIZAÇÃO DA AUTORIDADE COMPETENTE AUTORIZAÇÃO 24/01/2024 18:32
2 DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA (DOD), NO QUAL DEVE CONSTAR, NO MÍNIMO, A JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE , A INDICAÇÃO DO OBJETO E A EXPECTATIVA DOS RESULTADOS A SEREM ALCANÇADOS, A SER ELABORADO PELO SETOR DEMANDANTE DFD 24/01/2024 18:32
3 DOCUMENTO QUE COMPROVE NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO O PROFISSIONAL OU A EMPRESA CUJO CONCEITO NO CAMPO DE SUA ESPECIALIDADE, DECORRENTE DE DESEMPENHO ANTERIOR, ESTUDOS, EXPERIÊNCIA, PUBLICAÇÕES, ORGANIZAÇÃO, APARELHAMENTO, EQUIPE TÉCNICA OU OUTROS REQUISITOS RELACIONADOS COM SUAS ATIVIDADES. (ART. 74, III) PERMITA INFERIR QUE O SEU TRABALHO É ESSENCIAL E RECONHECIDAMENTE ADEQUADO À PLENA SATISFAÇÃO DO OBJETO DO CONTRATO. REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO 24/01/2024 18:33
4 JUSTIFICATIVA DO PREÇO PROPOSTO JUSTIFICATIVA 24/01/2024 18:34
5 PARECER CONTROLE INTERNO PARECER DO CONTROLE INTERNO 08/02/2024 17:12
6 PARECER JURÍDICO PARECER JURIDICO 24/01/2024 18:34
7 PREVISÃO DE RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS RESERVA ORÇAMENTARIA 24/01/2024 18:34
8 RAZÃO DA ESCOLHA DO FORNECEDOR OU EXECUTANTE. RAZÃO DA ESCOLHA DO FORNECEDOR 24/01/2024 18:35
9 REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO 24/01/2024 18:35


Publicidades 2


# Meio Especificação Data de Publicidade
1 Outros PNPC PORTAL NACIONAL DE CONTRATAÇÕES PUBLICAS 25/01/2024
2 Portal da Transparência https://placas.pa.gov.br/portal-da-transparencia/ 25/01/2024


Participantes 1


SALOMAO CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTABIL AIRELLI

PESSOA JURÍDICA: 32.342.680/0001-18

Vencidos 1

Venceu 1 dos 1 lotes/itens deste certame, São eles:


# Descrição Valor Referência Valor Adjudicado Constatação
1 CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA CONTÁBIL PARA O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM FINS DE: • ACOMPANHAMENTO DO PLANEJAMENTO MUNICIPAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E LEVANTAMENTOS PARA ACOMPANHAR AS PEÇAS DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. • CUMPRIMENTO DO LIMITE CONSTITUCIONAL DE 25% NA EDUCAÇÃO: CÁLCULO DOS REPASSES PARA GARANTIR O ATENDIMENTO AO LIMITE CONSTITUCIONAL DE 25% DOS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO. • GESTÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB: CÁLCULO E ACOMPANHAMENTO DOS LIMITES LEGAIS DOS RECURSOS DO FUNDEB. • ATENDIMENTO ÀS OBRIGAÇÕES FISCAIS: CÁLCULO E ENVIO DA DECLARAÇÃO DE DÉBITOS FEDERAIS. ORIENTAÇÃO TÉCNICA DA RECEITA PÚBLICA MUNICIPAL PARA APLICAÇÃO CONFORME FONTE DE RECURSOS DEFINIDAS PELA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL. • REGISTRO E CONCILIAÇÃO FINANCEIRA: REGISTRO DA DESPESA EMPENHO, LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO. CONCILIAÇÃO BANCÁRIA. • CONTROLE E ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO: ANÁLISE E CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO DE RECEITA E DESPESA. • RELATÓRIOS E TRANSPARÊNCIA: RELATÓRIOS DE RECEITAS E DESPESAS. ENVIO DOS RELATÓRIOS PARA CONSOLIDAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS (CASO O MUNICÍPIO NÃO TENHA IMPLANTADO O SIAFIC). RELATÓRIO INFORMATIZADO DE ACORDO COM AS LEGISLAÇÕES VIGENTES. ENTREGA DAS REMESSAS MENSAIS DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS. ENTREGA E PUBLICAÇÃO DO RREO, RGF, MSC E DCA JUNTO AO SICONFI. ENVIO DOS DADOS CONTÁBEIS AO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO ÓRGÃO. • APOIO EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS: ELABORAÇÃO E DADOS FINANCEIROS PARA AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS. ASSESSORIA NA ELABORAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS NOS TERMOS DA LEI FEDERAL Nº 4.320/64. • ASSESSORIA E RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL: ASSESSORIA CONTÁBIL, ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA, PATRIMONIAL E OPERACIONAL .ASSESSORIA NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. ASSESSORIA NA RELAÇÃO ENTRE O PODER EXECUTIVO/LEGISLATIVO/TRIBUNAL DE CONTAS. PARECERES, CONSULTAS E ORIENTAÇÕES CONTÁBEIS. • ACOMPANHAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS: ACOMPANHAMENTO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO MUNICÍPIO JUNTO AOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO ESTADO E DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ, ATÉ OS SEUS RESPECTIVOS JULGAMENTOS. ELABORAÇÃO DOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS EXIGIDOS PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE. • GESTÃO DE CONVÊNIOS E RECURSOS RECEBIDOS: ASSESSORAR NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ASSESSORAR NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS RECEBIDOS PELO MUNICÍPIO. • REGULARIDADE INSTITUCIONAL: ACOMPANHAR A REGULARIDADE DO ÓRGÃO JUNTO AO CAUC. ELABORAÇÃO E ENVIO DAS DECLARAÇÕES DO SIOPE. • NEGOCIAÇÃO E REGULARIDADE JUNTO AOS ÓRGÃOS FEDERAIS: ASSESSORAR EM NEGOCIAÇÃO DE DÉBITO OU REGULARIDADE DO ÓRGÃO JUNTO À RECEITA FEDERAL DO BRASIL E PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL. R$74.400,00 R$74.400,00 VENCEDOR
Adquirido pelo mesmo valor de referência
TOTAIS R$74.400,00 R$74.400,00 Adquirido pelo mesmo valor de referência

Itens 1


# Item Un. Medida Elem. Despesa Qtd Ref. Unitária Ref. Total Vencedor e Valor Adjudicado
1 CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA CONTÁBIL PARA O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COM FINS DE: • ACOMPANHAMENTO DO PLANEJAMENTO MUNICIPAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E LEVANTAMENTOS PARA ACOMPANHAR AS PEÇAS DE PLANEJAMENTO DO MUNICÍPIO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. • CUMPRIMENTO DO LIMITE CONSTITUCIONAL DE 25% NA EDUCAÇÃO: CÁLCULO DOS REPASSES PARA GARANTIR O ATENDIMENTO AO LIMITE CONSTITUCIONAL DE 25% DOS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO. • GESTÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB: CÁLCULO E ACOMPANHAMENTO DOS LIMITES LEGAIS DOS RECURSOS DO FUNDEB. • ATENDIMENTO ÀS OBRIGAÇÕES FISCAIS: CÁLCULO E ENVIO DA DECLARAÇÃO DE DÉBITOS FEDERAIS. ORIENTAÇÃO TÉCNICA DA RECEITA PÚBLICA MUNICIPAL PARA APLICAÇÃO CONFORME FONTE DE RECURSOS DEFINIDAS PELA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL. • REGISTRO E CONCILIAÇÃO FINANCEIRA: REGISTRO DA DESPESA EMPENHO, LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO. CONCILIAÇÃO BANCÁRIA. • CONTROLE E ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO: ANÁLISE E CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO DE RECEITA E DESPESA. • RELATÓRIOS E TRANSPARÊNCIA: RELATÓRIOS DE RECEITAS E DESPESAS. ENVIO DOS RELATÓRIOS PARA CONSOLIDAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS (CASO O MUNICÍPIO NÃO TENHA IMPLANTADO O SIAFIC). RELATÓRIO INFORMATIZADO DE ACORDO COM AS LEGISLAÇÕES VIGENTES. ENTREGA DAS REMESSAS MENSAIS DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS. ENTREGA E PUBLICAÇÃO DO RREO, RGF, MSC E DCA JUNTO AO SICONFI. ENVIO DOS DADOS CONTÁBEIS AO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO ÓRGÃO. • APOIO EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS: ELABORAÇÃO E DADOS FINANCEIROS PARA AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS. ASSESSORIA NA ELABORAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS NOS TERMOS DA LEI FEDERAL Nº 4.320/64. • ASSESSORIA E RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL: ASSESSORIA CONTÁBIL, ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA, PATRIMONIAL E OPERACIONAL .ASSESSORIA NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. ASSESSORIA NA RELAÇÃO ENTRE O PODER EXECUTIVO/LEGISLATIVO/TRIBUNAL DE CONTAS. PARECERES, CONSULTAS E ORIENTAÇÕES CONTÁBEIS. • ACOMPANHAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS: ACOMPANHAMENTO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO MUNICÍPIO JUNTO AOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO ESTADO E DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ, ATÉ OS SEUS RESPECTIVOS JULGAMENTOS. ELABORAÇÃO DOS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS EXIGIDOS PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE. • GESTÃO DE CONVÊNIOS E RECURSOS RECEBIDOS: ASSESSORAR NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ASSESSORAR NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS RECURSOS RECEBIDOS PELO MUNICÍPIO. • REGULARIDADE INSTITUCIONAL: ACOMPANHAR A REGULARIDADE DO ÓRGÃO JUNTO AO CAUC. ELABORAÇÃO E ENVIO DAS DECLARAÇÕES DO SIOPE. • NEGOCIAÇÃO E REGULARIDADE JUNTO AOS ÓRGÃOS FEDERAIS: ASSESSORAR EM NEGOCIAÇÃO DE DÉBITO OU REGULARIDADE DO ÓRGÃO JUNTO À RECEITA FEDERAL DO BRASIL E PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL. TEMPO 3330350000 - SERVIÇOS DE CONSULTORIA 12 R$6.200,00 R$74.400,00

Lote vencido por SALOMAO CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTABIL AIRELLI pelo valor de R$74.400,00

Adquirido pelo mesmo valor de referência
TOTAIS 12 R$6.200,00 R$74.400,00 R$74.400,00


Contratos 1


Contrato nº 2024059

R$74.400,00

Detalhes do Contrato:


CÓDIGO DE BARRAS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

PARTES
CONTRATANTE

140212 - FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO

CONTRATADO

SALOMAO CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTABIL AIRELLI 32.342.680/0001-18


VIGÊNCIA CONTRATUAL

INÍCIO
15/01/2024

FIM
31/12/2024

CONTRATO

CONTRATO.PDF

ADITIVOS

Não há aditivos


Aditivos de Contrato 0


O jurisdicionado não informou participantes para esta licitação