As inscrições voluntárias de projetos de órgãos municipais e organizações não governamentais para concorrerem ao Prêmio “TCMPA de Boas Práticas” foram encerradas no último dia 04 e superou as expectativas da organização da iniciativa.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), conselheiro Lúcio Vale, comemora o resultado alcançado. “Esse quantitativo demonstra que nossos municípios possuem projetos interessantes e que essas boas práticas precisam ser divulgadas, conhecidas por outros gestores e replicadas. E esse é um dos principais objetivos do prêmio”.
No total, o TCMPA recebeu 334 projetos, nas oito categorias disponíveis. As iniciativas inscritas agora serão analisadas em duas etapas. A primeira delas será por comissões formadas somente por conselheiros e auditores de Controle Externo do TCMPA. A segunda fase avaliatória abrangerá também a participação de instituições parceiras.
Em cada categoria, serão selecionados três projetos, que ficarão disponíveis no portal TCMPA e os primeiros lugares receberão premiação.