Durante o trajeto, várias homenagens foram prestadas por populares, especialmente em algumas breves paradas, como na frente do Instituto Felipe Smaldone e do Abrigo Especial Calabriano.
O presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães, recebeu a imagem peregrina e participou da carreata, que percorreu os bairros de Nazaré, Umarizal e Telégrafo, até chegar à sede do Tribunal, onde a Virgem de Nazaré foi recebida festivamente pelos conselheiros José Carlos Araújo e Mara Lúcia Barbalho, a conselheira substituta Adriana Oliveira, a procuradora Elizabeth Salame da Silva, e corpo funcional da Corte de Contas e do MPCM, além de populares.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida até o auditório “Alacid Nunes”, onde foi celebrado o rito da bênção pelo padre Francisco Cavalcante, pároco de Nazaré, que destacou a importância do Deus Pai, do Filho e de Maria em nossas vidas, bem como do trabalho de orientação técnica e de fiscalização da gestão pública municipal realizado pelo Tribunal e Ministério Público de Contas, além de suas ações de responsabilidade social.
O presidente Antônio José Guimarães fez votos no sentido de que os servidores do TCMPA e do MPCM-PA sejam revigorados pela visita da imagem peregrina e, a exemplo de Nossa Senhora, consigam dar o seu sim ao projeto de Deus e à missão de também levar o Evangelho a todas as pessoas.
Antonio José fez agradecimentos especiais ao padre Francisco Cavalcante, à Diretoria da Festa de Nazaré, à Guarda de Nazaré e à Equipe de Evangelização do Tribunal.
VOTOS E DOAÇÕES
Durante o rito, servidores fizeram votos, como, por exemplo, “para que o Círio, que se aproxima, renove em todos os fiéis o desejo de crescer na fé na esperança e na caridade, imitando o exemplo da Virgem Maria” ou “por todos os que trabalham dedicando suas forças e suas habilidades na busca de um mundo melhor, para que sejam sempre protegidos pela graça de Deus e
proteção da Virgem Maria”. A servidora Katia Jamile Pontes orou pelas famílias, para que alcancem de Deus o dom da unidade e possam crescer no amor recíproco, a exemplo da família de Nazaré.
A exemplo de anos anteriores, membros e servidores contribuíram com doações, que serão entregues, na forma de cestas básicas de alimentos, para a Casa de Plácido e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A imagem peregrina da Virgem Maria também visitou as instalações do MPCM-PA.

