Delegação do TCMPA é homenageada em Sessão do Pleno

NOTÍCIAS
___

Delegação do TCMPA é homenageada em Sessão do Pleno

O TCMPA fez bonito na sua primeira participação nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas. Por conta disto, a delegação de 32 pessoas, composta por conselheiros e servidores que estiveram na competição em Palmas-TO, foi homenageada pela Corte de Contas durante a 56ª Sessão do Pleno, nesta terça-feira (01).

Ao todo, foram 4 medalhas, sendo três de ouro, no Pôquer com o servidor Marcos Brandão, no Dominó com o conselheiro Daniel Lavareda e o servidor Júnior Mesquita, e a equipe sênior de Futebol Society, além de um bronze na corrida de 5km Máster com a servidora Jaci Pedroso.

Os atletas que competiram na capital Tocantinense estiveram presentes na sessão com suas medalhas e troféus conquistados e puderam ouvir depoimentos emocionados, como do secretário-geral do TCMPA, Jorge Cajango, que competiu no tiro esportivo e relembrou momentos emocionantes durante as disputas de diversas modalidades.

O conselheiro Daniel Lavareda, que trouxe dois ouros, destacou não apenas os jogos, mas o espírito dos servidores do Tribunal durante as Olimpíadas. “Nos fizemos notar pela alegria, cordialidade, simpatia e entusiasmo, que contagiou todos nós. De repente, nos vimos envolvidos nessa áurea e vimos como é bom estarmos nos relacionando com colegas de trabalho. Essa união só faz a gente crescer”, disse o conselheiro.

O vice-presidente Lúcio Vale, campeão no futebol society sênior, falou de todo esforço e dedicação durante os jogos e da emoção de novamente competir. “Eu participei de jogos quando eu tinha 15, 16 anos e fazer isso de novo com 51 é muito gratificante. Mas dessa vez com a cabeça totalmente diferente, não só pensando no jogo, mas em todas as relações e na integração entre nossos servidores e com os outros Tribunais. Não foi fácil, todos chegamos no nosso limite físico, mas no final tudo valeu a pena. Espero que nas próximas edições todos possam vivenciar esse sentimento” afirmou o conselheiro.

Os demais conselheiros presentes na sessão, Mara Lúcia, Cezar Colares, Ann Pontes, e os conselheiros substitutos Sérgio Dantas, que integrou a equipe campeã no futebol, e Márcia Costa, também comentaram da alegria de ver as imagens das disputas e expressaram a vontade de participarem da edição de 2025, que acontecerá em Foz do Iguaçu, além de citarem a importância do Tribunal incentivar projetos como este para a saúde de seus funcionários.

Pular para o conteúdo