Seduc apresenta dados da educação pública paraense ao TCMPA

NOTÍCIAS
___

Seduc apresenta dados da educação pública paraense ao TCMPA

O secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, e o diretor de Projetos da Fundação de Apoio para o Desenvolvimento da Educação Paraense (Fadep), Marcelo Ribeiro, estiveram na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará reunindo com conselheiros e servidores para apresentarem dados sobre a educação pública do Estado, a partir do programa Alfabetiza Pará, que tem a Corte de Contas como parceira.

Na ocasião, foram apresentados números que tiveram uma evolução no ensino público paraense, como a nota do IDEB, e outros pontos que ainda precisam evoluir, onde foi ressaltada a importância da participação de várias instituições para o avanço desses resultados.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Antonio José Guimarães, ressaltou a importância do trabalho do Tribunal em acompanhar e fiscalizar a efetividade das políticas públicas, sendo um importante agente na melhoria da educação paraense através de seus projetos.

Um dos itens que foi tratado hoje na reunião com o secretário, que tem uma grande experiência na administração pública, foi a ajuda que o TCMPA pode dar na superação de algumas dificuldades que estamos tendo na educação. Nós temos no nosso corpo técnico especialistas nessa área, que auxiliam os gestores municipais, avaliando e desenvolvendo esta área. É assim que o Tribunal tem que trabalhar, não só julgando contas, mas principalmente na superação de dificuldade em favor da nossa sociedade”, disse o presidente.

O secretário Rossiele Soares afirmou que “esta é uma oportunidade única, já que em poucos lugares do Brasil temos um Tribunal de Contas específico dos Municípios e com uma equipe técnica e conselheiros que trabalham no conjunto de ações e que entendem que olhar para a aprendizagem e para o resultado que se tem da educação é fantástico. Essa construção do regime de colaboração, do Estado com as redes municipais, tendo o Tribunal como agente atuante, é fundamental e único no Brasil”.

 

Pular para o conteúdo